29 maio 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:08min. 
 em 
Projeto de reeleição na Assembléia será votado terça.

O projeto da reeleição de Ricardo Mota enfrenta dificuldades na Assembléia Legislativa. Muitos parlamentares se posicionaram contra, como Getúlio Rêgo, Marcia Maia, José Dias e os deputados do PMDB, partido que segundo o acordo feito, teria a prioridade para indicar o próximo presidente da Assembléia, na eleição subsequente. Mas foram surpreendidos, segundo eles, com a tramitação do projeto que visa a recondução do atual presidente. 

Alguns deputados não aceitam, que logo agora que houve a eleição, seja  também votada a reeleição. Argumentam que o correto seria ao final do atual mandato, que apenas começou. Se feita agora argumentam, a reeleição seria inconstitucional, pois a  Assembléia aprovou no final do ano passado, um projeto de lei de autoria do deputado José Dias que veda a reeleição. O mandato seria apenas de dois anos. Mas um outro projeto, dizem os deputados que não concordam com a reeleição antecipada, que o jornalista Woden Madruga chamou de “meia sola jurídica”, lembram, foi reelaborado e deverá ser votado terça feira para permitir a reeleição da atual mesa diretora.  

Alguns parlamentares são contra a aprovação desse projeto, como o deputado José Dias que afirma que sendo aprovado é uma ilegalidade e vai recorrer, ou como Getúlio Rêgo, Márcia Maia e todos do PMDB, que votarão contra. Outros ainda acham que deveria haver rodízio como estabelece o que está em vigor, para dar a oportunidade de outros deputados assumirem a presidencia da Casa. Já outros são declaradamente à favor como Vivaldo, Nelter e Fábio Dantas. A verdade é que esse polêmico projeto de reeleição, continua tramitando e deverá ser votado terça feira no plenário daquela Instituição Legislativa.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com