21 jul 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:30min. 
 em 
Professores do RN acabam greve após oitenta dias de paralisação

Os professores decidiram retornar as atividades, acabando a greve que já durava oitenta dias. Ontem à tarde, após reunião com o secretário estadual de Administração Anselmo Carvalho, a secretária adjunta de Educação Adriana Diniz e os representantes do Sinte, os professores realizaram assembléia da categoria na escola estadual Winston Churchil onde deliberaram pela volta às atividades, mesmo sem conseguir o atendimento às suas reivindicações.

A professora Fátima Cardoso disse que o Sinte já tem uma dívida de R$ 70 mil por não ter atendido a determinação da Justiça que reconheceu como ilegal a greve desde a semana passada, portanto não tinham condições de permanecer com a paralisação. Os professores ficaram muito instisfeitos com o desenrolar e desfecho do movimento, segundo Fátima Cardoso: “a categoria está indignada com o governo. Insatisfeita profundamente”. O Sinte “resolveu não radicalizar e ir para uma queda de braço com a justiça como queria o governo para não prejudicar os professores nem o sindicato” afirmou.

O governo calculava que até ontem, no final da greve, só estavam paralisadas 19% das escolas estaduais. No levantamento feito estavam em atividade 553 das 691 escolas estaduais. O que vimos foi o retorno dos professores a sala de aula, fazendo valer o sentimento do compromisso maior da educação – o aluno – disse a secretária de Educação Betânia Ramalho. O secretário de Administração do Estado, Anselmo Carvalho, comentou que o governo garantiu a revisão do plano de cargos que será feita em conjunto com uma comissão de representantes dos professores.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com