Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (16), os professores do município de Natal decidiram suspender a greve, que já durava 53 dias. A decisão da categoria foi tomada após a determinação do desembargador Gilson Barbosa, de que os professores voltassem ao trabalho em 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.
O prefeito da cidade, Álvaro Dias (MDB), já tinha se antecipado à assembleia dos trabalhadores publicado um decreto definindo como deve ser feita a reposição das aulas para os alunos pelos professores grevistas. De acordo com a decisão publicada no Diário Oficial do Município, é dever da Prefeitura garantir o cumprimento integral do ano letivo, que corresponde na totalidade ao número de 200 dias e 800 horas/aula nas 146 unidades de ensino do município.
Com base nisso é determinado que sejam repostos 35 dias letivos, cálculo feito pela Secretaria de Educação para os dias parados dos professores. O decreto também define que a reposição das aulas deverá ocorrer em dias úteis, “devendo inclusive, serem contados para reposição os dias que seriam destinados às férias escolares no período de 25 de junho a 9 de julho.
0 Comentários