IMG-20150407-WA0060

A Polícia Rodoviária Federal encerrou a meia noite de ontem (06/04), a Operação Semana Santa 2015. Durante o período da páscoa a fiscalização nas rodovias federais, contou com um reforço de cerca de 30/% no efetivo. Policiais que trabalham administrativamente e policiais que trabalham em outras unidades operacionais foram remanejados para compor equipes extras, contribuindo para esse reforço.

Antes mesmo do início da operação, a PRF realizou várias ações voltadas para o  combate das infrações que geralmente resultam em acidentes graves, como dirigir sob efeito de bebida alcoólica, exceder na velocidade e fazer ultrapassagens proibidas.

Foram realizadas também ações educativas, com o objetivo de sensibilizar as pessoas que fossem viajar durante o feriadão, para os cuidados com a segurança do trânsito.

Eram cinco horas da manhã de sexta-feira(3), quando a PRF recebeu a informação pelo telefone 191 que ocorrera um acidente no km 38,7 da BR-427, em Acari. Tão violenta fora acolisão frontal que um dos carros estava em chamas.

O atendimento, que mobilizou PRF, Samu e o Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER) do Governo do Estado, resultou em cinco mortes e três feridos graves. Além do alto número de vítimas e do incêndio no veículo uma coisa chamou a atenção: um dos carros, o Fiat Palio, estava com sete pessoas, quando seu limite é de cinco.