16 mar 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:03min. 
 em 
PRF realiza operação de combate ao excesso de carga nos veículos

Com o objetivo de combater o excesso de peso transportado por caminhões, a PRF realizou ontem (15), das 11 às 22 horas, a Operação Carga Pesada I. A ação ocorreu no posto de fiscalização da PRF, na BR 406 em Ceará Mirim.

A fiscalização voltou-se para os veículos que realizam o transporte de cargas, coibindo práticas irregulares quanto ao peso e dimensões, e o RNTRC – Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga.

O excesso de peso ou o superdimensionamento dos veículos constitui risco para segurança no trânsito, uma vez que provoca desgaste acentuado do pavimento das rodovias. Oitenta e oito veículos foram fiscalizados, sendo aplicadas 56 autuações, das quais 15 por excesso de peso. Um total de 53,7 toneladas acima do peso permitido foi flagrado pela PRF durante o comando.

Doze veículos de carga foram autuados por descumprimento da legislação específica para esses veículos, além de dois outros que faziam o transporte de produtos perigosos fora das normas de segurança. As infrações ao Código de trânsito Brasileiro também foram observadas pelos policiais, o que resultou na autuação de 27 condutores.

Uma equipe da Secretaria de Tributação do RN apoiou a operação realizando um trabalho em relação às cargas transportadas sem o acompanhamento de Nota Fiscal.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com