08 ago 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:22min. 
 em 
PRF prende quadrilha de estelionatários na BR 101

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na madrugada de hoje, 08, no posto de fiscalização de São José de Mipibu, uma quadrilha de estelionatários que seguia de João Pessoa/PB para Fortaleza/CE. Os criminosos, todos residentes da cidade de Crateús/CE, haviam aplicado golpes na capital paraibana, onde se hospedaram em um hotel da cidade.

Ao abordar o ônibus durante uma fiscalização de rotina e realizar entrevista com os suspeitos, a equipe da PRF desconfiou das contradições entre eles. No andamento das buscas foram encontrados 40 cartões clonados de bancos, leitores de cartões, conhecidos como “chupa cabras”; micro-câmeras que serviam para capturar imagens das vítimas ao digitar suas senhas nos terminais eletrônicos; notebooks com sistemas para a execução das fraudes, entre outros meios utilizados. O material apreendido estava em poder de Antônio Humberto Vieira Alencar, 29 anos, vendedor; Francisco Danyel de A. Cavalcante, 22 anos, comerciante; José Kleyson Fernandes Sousa, 26 anos, garçom, e de Alexandre Rodrigues Lima, 30 anos, vendedor.

Segundo José Kleyson, que também apresentou documento de identidade falso em nome de Gilberto Alves Pereira, o esquema, quando bem executado, gerava um lucro de R$7.000,00 (sete mil reais) por dia. Antônio Humberto já fora preso por estelionato e formação de quadrilha.  Alexandre Rodrigues também já foi preso por estelionato e Francisco Daniel, por furto qualificado. Todos os presos e o material apreendido foram encaminhados à Policia Federal,  onde foram autuados por estelionato; formação de quadrilha e falsificação de documento particular, artigos 171, 288 e 298 do Código Penal, respectivamente.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!