28 fev 2020
 Por 
Blog do Seridó
 às 
19:37min. 
 em 
Sem categoria
PRF apreende em Caicó/RN carga de madeira serrada transportada ilegalmente

PRFA Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na tarde desta quinta-feira (27), na unidade operacional da BR 427 em Caicó, 35,6 m³ de madeira serrada, após constatar irregularidades na documentação. A carreta também foi apreendida.

Durante fiscalização de rotina, policiais abordaram uma combinação de veículos de cargas – CVC composta por um caminhão trator Volvo/FH 540 6x4t e dois Semirreboques, conduzida por um homem de 41 anos, transportando uma carga de madeira serrada.

Após verificação da documentação referente a carga, constatou-se que a quantidade de madeira declarada no Documento de Origem Florestal – DOF, emitido pela empresa vendedora, constava apenas 25 metros cúbicos de madeira.

Os PRF,s desconfiaram da quantidade declarada e, depois de realizarem uma cubagem na carga, descobriram que o volume da madeira era de aproximadamente 35,6 metros cúbicos. No documento fiscal apresentado, também constava apenas 25 metros cúbicos. Assim, por apresentar divergências entre o volume autorizado no DOF (25 m³) e o volume transportado (35,6m³), e também no documento fiscal, constatou-se infração à Instrução Normativa 21/2014 do IBAMA, que são motivos para invalidação do DOF.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com