13 maio 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:51min. 
 em 
Presidente do Inep confirma que Enem não será aplicado em 2021

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Danilo Dupas Ribeiro, informou na manhã desta quinta-feira (13) a membros do Conselho Nacional de Educação que, por falta de tempo e orçamento, não será feito Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano. A  informação foi publicada na coluna do jornalista Ancelmo Gois, no jornal O Globo. 

Ainda conforme a coluna, a prova ficará para janeiro ou fevereiro de 2022. Já existia a suspeita de que o exame para ingresso nas universidades do país não seria aplicada. A realização do exame não foi incluída numa portaria com as metas globais previstas pelo próprio Inep, publicada no Diário Oficial de quarta-feira (12).

Em 2020, diante das restrições no deslocamento da população e com o veto a aglomerações, devido à pandemia, o exame teve de ser adiado para janeiro de 2021 – o que efetivamente ocorreu. O caos no calendário, porém, tornou confuso o ingresso em universidades públicas e privadas que utilizam o vestibular como porta de entrada. 

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com