A Presidência do Tribunal de Justiça do RN publicou portaria designando 13 juízes para atuação como sentenciantes junto às 18 Varas Cíveis da Comarca de Natal. O reforço faz parte do primeiro ciclo de atividades do Núcleo de Apoio à Prestação Jurisdicional da Capital (Napojuris), criado para auxiliar essas unidades no cumprimento das metas de produtividade.
A criação do Núcleo leva em consideração a elevada média mensal de distribuição e o considerável acervo de processos das Varas Cíveis de Natal. Em junho deste ano, segundo relatório de produtividade elaborado pela Corregedoria Geral de Justiça, as 18 Varas Cíveis de Natal contabilizavam um acervo de 80.675 processos, o que gera uma média de 4.481 processos por unidade.
A Portaria nº 1.166/2016 designou para o primeiro ciclo, oito juízes auxiliares – Flávia Bezerra, Marcos Antônio Mendes Ribeiro, Renata Aguiar de Medeiros, Azevedo Hamilton Cartaxo, Emanuella Cristina Pereira Fernandes, Cleanto Fortunato da Silva, Sérgio Augusto de Souza Dantas e José Undário Andrade -, bem como os juízes substitutos Michel Mascarenhas Silva, Bruno Montenegro Ribeiro Dantas, Deotonia Antuzia de Sousa Antunes, Katherine Bezerra Carvalho de Melo e Daniel José Mesquita Montenegro Dias.