A Prefeitura do Natal encaminhou as informações referentes aos questionamentos feitos pelo Instituto do Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) acerca da obra da engorda da Praia de Ponta Negra. O documento foi protocolado às 14h30 após uma força-tarefa envolvendo interlocutores da Prefeitura, Funpec e DTA Engenharia.
“Reafirmamos que não há absolutamente nada que seja indispensável para liberação da LIO. A Engorda precisa começar e contamos com a sensibilidade e apenas o viés técnico do Idema para isso”, apontou o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal, Thiago Mesquita.
No documento, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) enviou respostas aos oito itens listados pelo Idema na solicitação de providência. Os questionamentos do órgão do Governo do Estado foram enviados na última terça-feira (16).
O temor da Prefeitura do Natal é de que a obra acabe ficando para 2025 caso a Licença de Instalação e Operação (LIO) não seja emitida o quanto antes pelo Idema. A situação preocupa em razão dos impactos econômicos e ambientais que podem ser provocados. Além disso, o período ambiental ideal para a realização da obra é entre julho e o final de outubro, por conta de questões relacionadas ao meio ambiente.
0 Comentários