05 dez 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:30min. 
 em 
Prefeitura do Natal inicia Operação Verão em Ponta Negra

ponta negraDe dezembro a fevereiro, a Praia de Ponta Negra principal ponto turístico de Natal recebe a Operação Verão, onde será feito um trabalho conjunto das secretarias do município de Natal. Com regras definidas pelo Plano de Ordenamento, Gestão e Fiscalização Integrada elaborado pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) que tem o objetivo de impedir atividades potencialmente poluidoras e a utilização indevida dos espaços de uso comum da população e também de recuperar e manter a praia e adjacências. O quiosque 6 será ponto permanente da Prefeitura do Natal atuando com fiscalização, informações e orientações aos turistas.

No próximo dia 8, as equipes da Prefeitura irão iniciar um mutirão que inclui a recuperação de calçadas, limpeza da área, remoção de acessos não autorizados à praia, delimitação de quiosques com ação de retirada de barracas e dos ambulantes que estão de forma ilegal no calçadão, manutenção da iluminação e ações para melhorar a segurança no entorno da praia. “De dezembro a fevereiro aumenta muito a demanda de pessoas à praia de Ponta Negra, não só turistas, mas os próprios natalenses, isso fica claro na quantidade de lixo recolhido que chega a triplicar no auge do verão, e precisamos estar atentos ao nosso principal cartão postal”, disse o prefeito Carlos Eduardo que comandou reunião com vários secretários para definir ações que serão realizadas permanentemente durante essa alta estação.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) está fazendo uma licitação para começar na próxima semana a recuperação dos banheiros que serão repassados para a iniciativa privada em concorrência nacional cujo edital será publicado até o final do mês. Enquanto isso, a Prefeitura irá recuperar o que está estragado e tentará que os hoteleiros da região façam a manutenção deles até que a privatização seja concluída.

A Urbana irá colocar um caminhão a mais para ficar exclusivamente na região a fim de evitar o acúmulo de lixo na caixa coletora lá existente e irá instalar lixeiras ecológicas além de aumentar as equipes que atuam tanto no calçadão como na praia.

“Precisamos deixar a cidade em condições de melhor receber nossos visitantes e várias secretarias atuando de forma coordenada podem oferecer um resultado melhor para os trabalhos”, diz Carlos Eduardo.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com