A Prefeitura de Natal iniciou o processo de revitalização do Centro, no bairro de Cidade Alta. As ações estão sendo realizadas por várias secretarias do Município e coordenadas pelo prefeito Álvaro Dias que determinou a execução de obras, serviços e eventos de estímulo à economia criativa do bairro com o apoio do movimento “Viva o Centro”, integrado por cerca de 250 empresários da área e moradores.
“A nossa intenção é transformar o Centro da Cidade em mais um polo turístico de Natal. Para isso estamos realizando mudanças, trazendo atrações e fazendo com que o próprio povo da cidade volte a frequentar o local”, comentou o Prefeito Álvaro Dias.
Uma das grandes reclamações dos frequentadores da área era a questão da limpeza. A Urbana passou a realizar a limpeza diária em toda a área do Centro. O órgão já instalou 30 das 100 lixeiras ecológicas que deverão ser afixadas no bairro. As lixeiras são produzidas a custo zero com pneus recolhidos pela própria Urbana.
Já a Secretaria de Serviços Urbanos – SEMSUR, executou ações amplas na Cidade Alta. O órgão realizou a limpeza e pintura nas avenidas do Contorno, Deodoro da Fonseca e Afonso Pena. As praças João Maria, André de Albuquerque, 7 de Setembro, Santa Cruz da Bica, João Tibúrcio, Presidente Kennedy, Museu Câmara Cascudo, Estudante e por trás do Marista passaram por manutenção e limpeza, seguindo um cronograma mensal.
A Prefeitura ainda determinou a manutenção preventiva da rede pública de iluminação, executando, através de técnicos da SEMSUR, 3.469 intervenções, além de reforçar as luzes da Cidade Alta com a instalação de “gambiarras” (iluminação festiva) nas principais ruas do bairro para o Natal e em eventos realizados na Praça André de Albuquerque, Beco da Lama, Travessa Pax, choros e sambas.
Para o período natalino, foram instalados 1.400 metros de iluminação festiva solicitada pelos comerciantes. A iluminação foi distribuída pela Avenida Rio Branco e ruas Princesa Isabel, Coronel Câmara Cascudo, João Pessoa e Felipe Camarão. Também foram afixados adornos nas ruas de Cidade Alta. Há enfeites nas avenidas Rio Branco e Deodoro da Fonseca, nas ruas Princesa Isabel, Câmara Cascudo, João Pessoa e Felipe Camarão, além do Palácio Felipe Camarão e Catedral Metropolitana.
0 Comentários