O Professor Thiago, presidente do SINDSERV (sindicado dos servidores municipais de Caicó), falou a reportagem sobre a audiência com a prefeitura de Caicó ocorrida no último dia 5 de outubro, em relação a paralisação realizada no mês de setembro e ao pagamento dos salários dos servidores municipais.
Segundo Thiago, Foi feito um acordo que vale a partir desse mês de outubro até o resto do mandato do prefeito Batata, onde ficou acertado que os meses de Outubro e Novembro serão pagos até o dia 15 do mês subsequente. O mês de Dezembro será pago até o dia 12 de janeiro de 2018 e o décimo terceiro até o dia 20 de dezembro. Já a partir do salário de janeiro em diante o prefeito se compromete a pagar até o quinto dia útil do mês subsequente.
O acordo foi feito e homologado pela desembargadora Judite Nunes, no Tribunal de Justiça do RN. Com esse acordo o prefeito fica preso a essa responsabilidade pelos próximos anos. Além disso, o movimento foi considerado legítimo pela justiça, e as faltas nos dias de movimento foram abonadas. Ficou também o compromisso da gestão em instaurar uma mesa de negociação permanente, entre os sindicatos e o governo municipal, regulamentada por decreto até o fim do mês.