07 jul 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
02:00min. 
 em 
Prefeitura amplia ações de convivência com a seca na zona rural de Caicó

Visita a Zona Rural Caicó 006

A Prefeitura Municipal de Caicó, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, está intensificando as ações e realizando uma série de medidas para amenizar os efeitos da seca e melhorar a qualidade de vida da população da zona rural.

De acordo com Bruno Fernandes, Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o município de Caicó está intensificando ações que tragam benefícios para o homem do campo e também para a sobrevivência dos animais. “Estamos trabalhando com toda nossa equipe na zona rural realizando construção de cacimbas para produzir agua do consumo animal, fazendo a manutenção de poços e cata-ventos além de garantir o funcionamento continuo dos sistemas adutores construídos pelo DNOC’S, através do empenho do Prefeito Roberto Germano, que levam a agua a dezenas de comunidades rurais de Caicó”. Disse Bruno Fernandes.

O Secretário também lembrou que o município de Caicó está sendo o responsável pelo pagamento e execução de grande parte da operação pipa que leva água para o consumo humano em diversas comunidades rurais. “O Município de Caicó está pagando em média 300 carradas de água por mês, se fôssemos esperar apenas pelos tickets do exercito muita gente já tinha deixado a zona rural por falta d’agua”.  Declarou o representante da administração Roberto Germano.

A Prefeitura de Caicó também está fazendo a contratação de uma retroescavadeira de maior porte para que possa ampliar a oferta d’agua nas cacimbas mais profundas.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!