19 fev 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
19:04min. 
 em 
Padre Tércio comparece à reunião e prefeitos apoiam campanha pela criação da Universidade do Seridó

Informado da reunião dos prefeitos do Seridó para discutir o Consórcio de Resíduos Sólidos, Monsenhor Ausônio Tércio, mobilizador da Campanha “O Seridó é Federal” em favor da Universidade, compareceu ao encontro dos gestores para pedir o apoio de todos para a criação da Universidade Federal do Seridó. A reunião aconteceu na manha desta terça-feira, dia 19, em Caicó.

“Estamos diante da criação de uma Universidade com mais autonomia administrativa e financeira. Poderá passar a desenvolver um trabalho mais efetivo do ponto de vista de planejar melhor a região para superar os grandes problemas que o Seridó vem enfrentando”, defendeu o prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros (PT). “Precisamos cada vez mais fortalecer a nossa região”, endossou Isaias Cabral (PMDB), prefeito de Acari.

Tendo a Diocese de Caicó como principal apoiadora da campanha, o administrador diocesano Padre Ivanoff Pereira também participou do encontro com os prefeitos. O presidente da Associação dos Ex-alunos do CDS, o médico Oberdan Damásio, também esteve com os prefeitos defendendo a criação da nova instituição de ensino.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!