O Prefeito Constitucional de Catolé do Rocha, Leomar Benício Maia (PTB), através do Decreto Nº 39, que dispõe sobre adoção de medidas para redução de despesas de pessoas, nos termos da Lei Complementar Nº 101/2000, reduziu em 50% (cinquenta por cento) os vencimentos de vários cargos em comissão, para este mês de dezembro, incluindo o próprio salário e do vice-prefeito.

A atitude do gestor catoleense tem como base o disposto no art. 169 da Constituição Federal que determina que a despesa com pessoal ativo e inativo da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios não poderá exceder os limites estabelecidos em lei complementar.

 De acordo com o prefeito Leomar Maia, a crise atual e as consequentes medidas adotadas pelo Governo Federal, no que tange a isenção de impostos, afetaram diretamente as receitas, gerando queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, sobretudo junto ao Município de Catolé do Rocha – PB, o que elevou o percentual da folha de pagamento dos funcionários públicos municipais.