O prefeito Álvaro Dias se reuniu com representantes do Trade Turístico potiguar, na sede da prefeitura, na manhã desta quarta-feira (15) e determinou uma série de providências para atender aos pedidos feitos pelo empresariado. Na pauta do encontro, solicitações por ampliação da fiscalização de comércio irregular na orla de Natal, publicidade ilegal, melhorias na iluminação, limpeza, entre outros. O próprio prefeito visitará áreas apontadas como críticas ao lado dos empresários, ainda nesta quarta.
Considerada como principal atividade econômica da capital, o turismo vem recebendo atenção especial da gestão. Os representantes do Trade, liderados por George Gosson, presidente da Câmara de Turismo do Rio Grande do Norte, apresentaram uma pauta de solicitações com itens de providência imediata e outros de estruturação do turismo local.
Gosson reuniu pedidos como ampliação da limpeza da praia, dos banheiros públicos, melhorias na iluminação, fiscalização quanto a presença de comerciantes irregulares, publicidade ilegal, sinalização, trânsito, engorda e enrocamento da praia, desratização e urbanismo.
O prefeito Álvaro Dias, acompanhado dos secretários das pastas de Turismo, Obras, Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Mobilidade, determinou, aos órgãos, ações imediatas para atendimento aos pleitos que considerou urgentes. “O Turismo é motor da nossa cidade, temos que ter atenção total às necessidades do setor”, comentou. O gestor municipal determinou que sejam reforçadas as ações de fiscalização de irregulares na orla, ampliação da fiscalização de trânsito, coibindo estacionamentos irregulares e circulação de veículos em áreas não permitidas como o calçadão, em Ponta Negra, por exemplo. “Vamos contar com o reforço da Guarda Municipal nessa fiscalização”, disse.
0 Comentários