A Prefeitura de Natal vai antecipar o pagamento de parte do 13º salário deste ano aos professores da rede municipal de ensino. Até o final deste mês, os servidores municipais do Magistério vão receber 40% do benefício, normalmente pago apenas no fim do ano. A notícia foi confirmada pelo prefeito Álvaro Dias durante solenidade de entrega de kits de fardamento escolar na tarde desta segunda-feira (19), na Escola Municipal Professora Maria de Nazaré da Costa Galvão, no loteamento Nordelândia, na Zona Norte.
O pagamento antecipado de 40% do 13º salário aos professores municipais vai representar um aporte de R$ 8 milhões em recursos do Município. “Estamos fazendo um enorme esforço para contemplar os professores com essa distinção. Mas é um esforço que vale muito a pena, tendo em vista a importância que eles têm em uma atividade essencial do serviço público e que é reconhecida por todos, dentro e fora da escola”, destacou o prefeito.
A medida representa um reconhecimento e também uma valorização da categoria, bem como da própria Educação pública do Município de Natal. A Prefeitura vem investindo crescente e seguidamente em sua rede de ensino.
Além de reformas das escolas, como a mais recente já consolidada, na Escola Municipal Professor Bernardo do Nascimento (bairro de Felipe Camarão), o prefeito Álvaro Dias lembra que os investimentos na Educação incluem a melhoria dos equipamentos para a comunidade escolar e os incentivos aos servidores da área.
0 Comentários