Natal é indiscutívelmente uma das cidades mais bonitas do Nordeste e do Brasil. Suas praias são belíssimas e têm tudo para garantir uma alta frequência de turistas no Estado. Entretanto o descaso das autoridades em relação a conservação dessas praias, com suas belezas naturais, têm sido cada vez mais revoltante.

A “Praia dos Artistas”, tinha tudo para ser um agradável local para caminhadas, mas suas calçadas estão sempre com péssimo estado de conservação. O que deveria ser um belo calçadão que nos leva até a ponte Newton Navarro, é todo esburacado e à noite encontra-se na penumbra, mal iluminado, com quiosques feios, sem higiene, mal arrumados, sem banheiros químicos, um ambiente desagradável, favorecendo a presença de malfeitores, espantando turistas e visitantes, que também fogem de lá pela falta de segurança.

Nesse calçadão da praia, assim como nas ruas paralelas das proximidades, as famílias que antes passeavam por lá, perderam seu espaço para uma legião de prostitutas, que ficam nas esquinas do lugar. O “Forte dos Reis Magos”, bela obra arquitetônica, construído dentro do mar, há quase 500 anos atrás, que poderia ser mais uma atração turística importante, pois faz parte da história da cidade e do Brasil, deixa triste quem o visitar, pelo descaso.

Por último, Ponta Negra com o Morro do Careca, lugar lindíssimo outrora; um verdadeiro cartão postal da capital potiguar. Agora o que se vê nessa orla, são bares feios, mal frequentados por sujeitos mal encarados, muito lixo e entulhos, provocando um odor desagradável, que incomoda. Os ambulantes também se instalaram por lá, vendendo CDs piratas, DVDs, bebidas, comidas e muitas outras coisas mais, que se possa imaginar.