O encontro do PR ontem, no América, confirmou o nome de João Maia como possível vice de Henrique Eduardo, caso ele venha a ser mesmo o candidato do PMDB, ao governo. O reunião de lideranças do PR, realizada neste sábado, reuniu também, os principais partidos que estão defendendo a pré-candidatura ao governo do deputado federal Henrique Eduardo Alves.

O deputado federal João Maia, presidente estadual do PR, coordenou o evento e foi oficializado como pré-candidato a vice-governador. O deputado Henrique Alves chamou a atenção para o evento, que reuniu lideranças de todas as regiões. “Nada acontece na vida por acaso. Nada você consegue se não tratar com carinho, com respeito, com lealdade. Toda a família do PR está aqui, que veio de todas as regiões”, comentou.

O líder do PMDB lembrou episódios da campanha estadual de 2010 quando esteve aliado com o PR. “Hoje eu retribuo o gesto do PR escolhendo como pré-candidato, em respeito a legislação eleitoral, sou um homem da lei, não poderia ferir aqui a legislação eleitoral, mas faço para o PR oferecer como pré-candidato o deputado federal João Maia”, comentou, lembrando que quando começou a caminhada para o pleito deste ano o primeiro a ouvir foi o PR. “Se nós começamos juntos e se o PR todo quiser vamos chegar lá juntos”, frisou.

O deputado rebateu as críticas do PT. “É meu aliado nacional, mas quando eles falam mal de mim aqui deveriam perguntar a sua presidenta Dilma por que ela, quando tinha quatro candidatos para presidir a Câmara Federal,  disse que escolhia o melhor candidato e escolheu o meu nome. Eles (o PT) falam mal de mim aqui, mas não tem coragem de falar mal de mim lá”, comentou.