dc465a315b3e08488427678e8dea866b-670x447

Primeira colocada no ranking do peso-palha do UFC, Claudinha Gadelha foi confirmada por Dana White como a próxima desafiante ao cinturão da divisão. A campeã, Joanna Jedrzejczyk, no entanto, declarou na última semana que, em sua opinião, a brasileira deveria fazer mais uma luta antes de enfrentá-la.

As duas se enfrentaram em dezembro de 2014 pela chance de desafiar o título que, à época, pertencia a Carla Esparza. Em um resultado bastante polêmico, a polonesa ficou com a vitória e tirou a invencibilidade da brasileira, que se recuperou com vitória sobre Jessica Aguilar no último mês de agosto.

Recuperada da lesão no dedo que sofreu neste último combate, Claudinha falou ao Combate.com que o agendamento da luta depende apenas da campeã.

“Estou pronta e esperando!”, garantiu a atleta da Nova União, “Vou mostrar ao mundo quem manda na categoria. Não é digno de uma campeã fugir de seus oponentes. O mundo do MMA espera por essa luta desde que, 99% da mídia especializada, me deu a vitória no confronto com a Joanna. O cenário é muito simples: os fãs pedem, eu estou pronta e o UFC quer, agora é só a campeã parar de correr”.