Presidente do grupo Elizabeth, George Crispim e Diretoria Executiva

O Distrito Industrial de Goianinha ganha novo impulso a partir desta segunda-feira, 25, com o início das obras de construção do gasoduto de distribuição de Gás Natural Canalizado. A Companhia Potiguar de Gás vai instalar mais de 8,5 mil metros de tubulação com o investimento de R$ 5.230.294,00 para atender à demanda das indústrias da Região Agreste. Ainda no primeiro semestre de 2016 está prevista a instalação da Cerâmica Elizabeth que consumirá, na primeira fase de implantação, cerca de 40 mil m³ de gás natural por dia.

Todos os esforços são para a entrega da obra em 90 dias, antes do prazo previsto em contrato. As obras começaram efetivamente com movimentação de cargas, maquinário pesado e assentamento das tubulações. “Esse é um importante passo para interiorização do fornecimento de gás natural. Ao estender a rede de distribuição de gás natural da Potigás até o Distrito Industrial de Goianinha, viabilizamos o atendimento à Cerâmica Elizabeth e abrimos perspectivas para o fornecimento de gás natural a todas as demais indústrias e estabelecimentos comerciais da região”, explicou o Diretor Presidente da Potigás, Beto Santos.

O impulso econômico, social e ambiental se dará com a atração de novas indústrias, recolhimento de ISS para o município, geração de cerca de 50 empregos diretos na obra, melhoria da qualidade do ar na região do polo, evitando a queima de lenha, óleo e outros combustíveis poluentes e até a viabilização da oferta de gás natural para o segmento comercial e residencial a preços competitivos.