A posse da caicoense Ivonete Dantas no Senado Federal, repercutiu bem na região do Seridó. Há quase trinta anos sem ter um seridoense no Senado, a região agora terá, pelo menos por um período de 120 dias, a presença de Ivonete naquela instituição parlamentar, podendo apresentar projetos e dar prioridade nos seus pronunciamentos a pleitos específicos da região.

Ivonete, que esteve em Brasília acompanhada durante quase todo o dia em que tomou posse de seu filho Ivanildinho, prefeito de Timbaúba dos Batistas e do ex deputado Álvaro Dias, está esperançosa de ter uma participação efetiva nas discussões e no andamento dos trabalhos daquela instituição: “Meu desejo é de contribuir de forma positiva com o governo da presidente Dilma Roussef  para que o Brasil avance mais nos mecanismos de diminuição das desigualdades” – afirmou a senadora em seu discurso de posse.

Ela era a segunda suplente da governadora Rosalba, que se licenciou para disputar e vencer as eleições para o Governo do Estado. O primeiro suplente Garibaldi Alves também se licenciou para submeter-se a cirurgia de ponte de safena e vai ficar afastado inicialmente por um período de 120 dias. O ex deputado Álvaro Dias, que esteve presente a solenidade, disse que “o fato reveste-se de grande importância para a região e vai dar muita visibilidade ao Seridó” .