Considerado um dos maiores responsáveis pela construção da vitória de Robinson Faria para o governo do RN, o vice Fábio Dantas tem monopolizado as articulações dos principais acontecimentos políticos recentes do Estado.
Na eleição para a Federação dos Municípios do RN, esteve na linha de frente ao lado do vencedor, o prefeito de Mossoró Francisco José Silveira Júnior, conversou, deu sugestões, telefonou e ajudou a pavimentar o caminho que levou “Silveirinha” para a presidência da FEMURN.
Agora, mais recentemente, desbancou o favorito na disputa da Assembléia Legislativa, que era o deputado Ricardo Mota, levando seu candidato Ezequiel Ferreira, a ser eleito o novo presidente do Poder Legislativo. Para isso se reuniu várias vezes com os deputados estaduais, articulou, sugeriu, opinou, conversou e conduziu o processo que culminou com a vitória do atual presidente Ezequiel Ferreira Filho.
Essa capacidade de articulação, facilidade de diálogo e habilidade de negociação, tem sido fundamental nas vitórias sucessivas que vem acumulando, a começar da eleição do governador, quando foi peça chave, até a eleição de Ezequiel.
Agora tem sido visto constantemente nos corredores da Assembléia Legislativa, entrando e saindo do gabinete dos deputados estaduais, sempre às vistas da imprensa e dos jornalistas que cobrem o Poder Legislativo, fazendo surgir um comentário unânime, de que o vice governador é hoje o homem forte do RN.