Uma ação conjunta da Delegacia de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas de Natal (DEPROV) com a Polícia Civil de Santa Catarina culminou na prisão de um homem de 24 anos, suspeito de cometer 13 roubos a veículos na capital potiguar. Os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido contra o suspeito. A ação policial ocorreu na tarde dessa terça-feira (11), no município de Armazém, no estado catarinense.
O suspeito foi identificado como natural do estado do Amazonas pela Polícia Civil local. Durante a investigação conduzida pela DEPROV/Natal, foi constatado que ele fazia parte de uma associação criminosa responsável por pelo menos 27 roubos a veículos na capital potiguar. As investigações revelaram que os principais alvos do grupo eram os motoristas de aplicativos. Os investigados agiam com extrema violência, amarrando as mãos e os pés das vítimas e as trancando no porta-malas dos veículos, exigindo o desbloqueio dos telefones celulares para realizar transferências bancárias. Após o roubo, eles fugiam com os automóveis.
Durante as investigações, descobriu-se que o suspeito, apontado como líder da associação criminosa, havia fugido para o estado de Santa Catarina na tentativa de evitar a aplicação da lei penal. No entanto, com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina, o homem foi capturado na cidade de Armazém, cerca de 160 km de Florianópolis.