04 jan 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
19:13min. 
 em 
Policia Civil prende falso curandeiro que aplicava golpes em Apodi

Um trabalho investigativo realizado por policiais da Delegacia de Polícia Civil de Apodi, sob o comando do delegado Renato da Silva Oliveira, conseguiu tirar de circulação um homem que se passava por curandeiro para tirar dinheiro das vítimas em sua maioria pessoas da zona rural com falsas promessas de curas religioso.

A Policia Civil chegou a Iranilson Santos da Nóbrega, conhecido por “Guardião Ogum”, de 23 anos, natural de Cajazeiras no Alto Sertão Paraibano, através de constantes denúncias da população que mostravam que ele estava fazendo falsas promessas de cura religiosa e passando a enganar dezenas de pessoas das cidades de Apodi e cidades do Médio Oeste.

Ao tomar conhecimento que o delegado Renato Oliveira estava com seus policiais a sua procura, o “Guardião Ogum” como era mais conhecido na cidade, fugiu e foi localizado pela Policia Militar em uma barreira na BR-405 na Comunidade Rural de Jucuri, já na área de Mossoró.

A maioria das pessoas pagava R$ 600 por consulta e outras valores bem mais altos. “Baseado na documentação que encontramos com o Iranilson Nóbrega, acredito que ele atendeu a mais de 200 pessoas em Apodi e faturou cerca de R$ 50 mil reais com promessas que curava pessoas de varias doenças, principalmente câncer, alcoolismo, depressão e varias outras doenças”, comentou o delegado Renato Oliveira. Iranilson Nóbrega será autuado pelo crime de Charlatanismo e Estelionato, cuja pena vai de um a cinco anos.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com