A equipe da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), comandada pelo delegado Odilon Teodósio realizou, na manhã desta quarta-feira (14), a queima de 101 quilos de entorpecentes apreendidos no decorrer desse ano, sendo a maior parte de maconha. A droga está avaliada em 120 mil reais. A incineração foi feita numa cerâmica localizada na cidade de São Gonçalo do Amarante.
“Nós costumamos incinerar drogas duas vezes por ano, geralmente nos meses de junho e dezembro. Mas devido à greve da Polícia Civil nós adiamos a primeira queima dessa droga, que foi apreendida em ações realizadas pela Denarc realizadas desde janeiro desse ano”, explicou o delegado Odilon Teodósio.
A incineração foi acompanha por equipes da Polícia Civil, além de representantes da Vigilância Sanitária e da Força Nacional de Segurança. Foram incinerados 34 quilos de crack, um de cocaína e 66 quilos de maconha, além de produtos químicos para manipulação da droga. “Todo esse material que nós tiramos de circulação e que possivelmente estaria nas mãos de traficantes sendo comercializada no estado”, disse Odilon.
