Na tarde de ontem segunda-feira, (29), mais um crime ambiental relacionada a caça predatória da ave migratória Zenaida Auriculata Noronha, conhecida popularmente com ‘arribaçã‘, foi coibido com ação de policiais que atuaram na cidade de São Fernando/RN.
Policiais da Companhia Independente de Proteção Ambiental – CIPAM – de Caicó, conseguiram aprender cerca de 2040 arribaçãs divididas em 102 pacotes. Além das aves já prontas para serem comercializadas, foram encontradas também as vísceras, tipo moelas, retiradas das aves silvestres.
Como de praxe, as aves deverão seguir para um local onde serão incineradas, uma vez que, o consumo desse tipo de carne é expressamente proibido por lei, não podendo desta forma, ser destinada a entidades como abrigos, escolas ou ONGs.
As arribaçãs ficam mais vulneráveis a ação dos caçadores em épocas de chuvas, uma vez que coincide com época de postura de ovos e o número das aves juntas na mesma localidade, às vezes próximas as cidades, aumenta consideravelmente.
0 Comentários