Às 07h17 da manhã desta segunda-feira (2), uma guarnição do 13º Batalhão de Polícia Militar, em Tenente Laurentino Cruz, realizava a passagem de serviço quando recebeu contato da vítima, por meio de WhatsApp, informando que seu ex-companheiro estava tentando invadir sua residência à força.

De imediato, a guarnição se deslocou ao local e encontrou o acusado já no interior da residência da vítima. Durante a abordagem, foi realizada revista pessoal, não sendo encontrado nenhum material ilícito. A vítima relatou que o seu ex-companheiro invadiu sua casa por não aceitar o término do relacionamento e, durante o deslocamento até a Delegacia de Polícia de Florânia, o cidadão ainda proferiu ameaças contra a vítima.

Na delegacia, as partes foram ouvidas pela autoridade policial, que determinou a prisão do acusado, diante da gravidade dos fatos e do descumprimento das determinações legais.

O Tenente-Coronel Mycael, comandante do 13º BPMRN, destaca que a Polícia Militar atua de forma rápida e firme na proteção das vítimas, especialmente em casos de violência doméstica, reforçando que qualquer ameaça ou violação será tratada com o rigor da lei.