Com o objetivo de reduzir ainda mais os índices de criminalidade em Natal, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) está pondo em prática, desde o mês de maio, o projeto que estabeleceu a criação de 17 Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs). Apesar do pouco tempo em execução, já é possível ver nas operações da capital o que de fato motivou a elaboração do projeto, que é a integração das forças policiais.

Neste sábado (11) os policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), em parceria com policiais civis da 11º Delegacia de Polícia Civil (11º DP), intensificaram o patrulhamento na Área Integrada de Segurança 11 (AISP 11), composta pelos bairros Pitimbu, Guarapes e Planalto. Ao todo foram realizadas 60 revistas pessoais e abordados 23 veículos, sendo 17 motos, 5 automóveis e um ônibus.

Durante a ação houve apreensão de apenas um papelote maconha. A ação de hoje teve como foco e atuação a realização de abordagens à pessoas em atitude suspeita, veículos em áreas de maior fluxo como bares, paradas e terminais de ônibus, bem como a área comercial e pontos específicos, considerados de risco, indicados pelas estatísticas da Sesed.