Os servidores do Instituto Técnico e Científico de Polícia do RN – Itep, que efetivamente trabalharam em regime de plantão 24 horas, irão receber as gratificações de plantão no próximo sábado, dia 12. Dos 523 servidores, 278 irão receber (perfazendo 53,15%) e vão ratear uma folha de R$ 501.973,49. Para os demais 245 servidores, o pagamento será feito após conclusão da inspeção da folha de pagamento pela Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos. A inspeção é procedimento determinado por Decreto pelo atual Governo.
Neste sábado (12) recebem o pagamento de janeiro, os médicos legistas, necrotomistas, auxiliar de necrotério, peritos criminais, fotógrafos, telefonistas e motoristas. O diretor do geral do Itep, Nazareno de Deus, conclamou os servidores do órgão a suspenderem a greve iniciada na última terça-feira para que a população não fique prejudicada. No setor de expedição de carteiras de identidade, estão deixando de ser atendidas cerca de 300 pessoas por dia.
Nazareno de Deus explicou, também, em entrevista coletiva no auditório da governadoria na tarde desta quinta-feira (10), que o Governo do Estado suspendeu o pagamento do pessoal do órgão por ter constatado que a folha ultrapassou, somente com plantões, o valor de R$ 1 milhão em janeiro, considerado elevado para o quadro de 523 servidores.
O diretor do Itep informou que foi constatado que alguns servidores incluídos no pagamento dos plantões não trabalham neste regime e muitos que trabalham no período diurno vinham recebendo adicional noturno, o que não é devido.
0 Comentários