O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou nesta 3ª feira (28.fev.2023) que a PF (Polícia Federal) pode solicitar ao Judiciário providências de “cooperação jurídica internacional” se o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não comparecer para depor nos inquéritos em que é investigado.
Existem pelo menos 7 pedidos de investigação contra o ex-chefe do Executivo encaminhados pela ministra Cármen Lúcia, do STF (Supremo Tribunal Federal), para a 1ª Instância. Entre as solicitações, 5 foram protocoladas por causa de declarações de Bolsonaro durante o 7 de Setembro de 2021.
“Há uma investigação em curso, em que ele é um dos investigados formalmente, e é claro que em algum momento ele vai ter que ser ouvido. Se ele não comparecer nos próximos meses, é claro que a Polícia Federal vai pedir providências. Pedir a quem? Ao Poder Judiciário, para que deflagre algum mecanismo de cooperação jurídica internacional, que é uma tendência que nós estamos defendendo. Não é algo restrito a essa investigação“, declarou Dino.
0 Comentários