Operação Não POD cumpre dois mandados de busca e apreensão em estabelecimentos da capital potiguar

A Polícia Federal deflagrou uma operação nesta quarta-feira (11), em parceria com a Receira Federal, contra a distribuição e venda ilegal de cigarros eletrônicos em Natal. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em estabelecimentos comerciais onde havia indícios de venda desses produtos.

Os dispositivos eletrônicos para fumar são proibidos no Brasil e geralmente entram no país por meio do contrabando. Também é vedada a comercialização de produtos fumígenos aromatizados.

Além dos dispositivos, foram apreendidos acessórios eletrônicos e outros produtos importados com indícios de irregularidade fiscal, podendo caracterizar o crime de descaminho. A quantidade de material apreendido não foi informado pela corporação até a última atualização desta reportagem.

“Os produtos de origem ilícita serão submetidos aos procedimentos administrativos cabíveis. As demais mercadorias poderão ter destinação conforme a legislação vigente, caso não haja a regularização tributária”, informou a corporação. A Operação Não POD também contou com o apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.