TSECães farejadores da Polícia Federal fizeram varredura no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na tarde desta terça-feira, horas antes do início do julgamento da chapa Dilma-Temer. Os animais foram utilizados pelos agentes da PF para buscar de explosivos no local.

No julgamento, que está marcado para começar às 19 horas, os ministros decidirão se houve abuso de poder econômico pela chapa vencedora da eleição presidencial de 2014. Contudo, a decisão não deverá ser tomada na primeira sessão.

Com o peso da delação da JBS e a prisão do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), ligado ao presidente, ministros da Corte articulam um pedido de vista hoje mesmo, o que pode adiar a decisão para o próximo semestre. A ideia é tirar do tribunal a responsabilidade de resolver os rumos do país no auge da crise e retomar a discussão quando a situação política de Temer já estiver definida.