Operação da Polícia Federal, deflagrada na manhã de ontem, voltada para o combate à publicação de conteúdo pornográfico com crianças e adolescentes, em diversos pontos da cidade, resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela 10ª Vara da Justiça Federal de Mossoró, e na apreensão de vários computadores.
De acordo com a PF, as investigações foram realizadas pelo delegado Olavo e começaram a partir de denúncias anônimas. Os agentes realizaram apreensões nos bairros Abolição, Belo Horizonte e Sumaré, onde confiscaram CPUs, notebooks, HDs externos e mídias suspeitas de serem usados para publicar conteúdos eróticos na internet.
O material apreendido será periciado no Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) e depois remetido à Justiça Federal. Até o momento ninguém foi preso, mas a investigação identificou os endereços eletrônicos de onde vinham as atualizações que serão analisadas. Ainda segundo a PF, o trabalho de investigação vai prosseguir até que todo o esquema seja desmantelado.
D’O Mossoroense
0 Comentários