16 abr 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:17min. 
 em 
Pesquisa revela que 72% dos brasileiros acessam o Facebook diariamente

Uma pesquisa realizada pela Hi-Mídia em parceria com a M.Sense com 484 usuários em todo o país, durante o mês de março. O estudo mostra que a rede mais visitada é o Facebook (86%), seguido pelo Orkut (63%), Google+ (33%), Twitter (32%), LinkedIn (22%), Badoo (16%) e Sonico (10%).
Deste percentual, 72% dos internautas entram no Facebook pelo menos uma vez por dia.
O estudo também apresenta que as redes sociais facilitam o relacionamento dos consumidores com as marcas. Mais da metade (65%) dos usuários comentam sobre a compra de algum produto ou serviço nas redes sociais. No Facebook, 57% das pessoas curtem alguma marca ou produto, com o principal intuito de receberem novidades (65%). Pelo Twitter, 41% dos usuários seguem uma marca e o objetivo da maioria (78%) é buscar por promoções.
O levantamento abordou ainda as diferenças dos usuários no Facebook e no Twitter. No Facebook, os internautas acessam a rede para se comunicarem com familiares e amigos (81%) e acompanhar o que acontece com seus contatos (59%). Para os seguidores do Twitter, os motivos são se atualizar com notícias (58%) e ler sobre assuntos que interessam (51%).
Ainda de acordo com a pesquisa, 40% dos usuários do Facebook se sentem expostos na rede social, ao passo que apenas 26% têm a mesma sensação no Twitter. Em comparação com a influência do comportamento nas redes sociais no trabalho, 61% dos usuários do microblog concordam que atrapalha, contra 56% do Facebook.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!