25 out 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:48min. 
 em 
Pesquisa diz que amizades podem ajudar a emagrecer

AAjeYd9Se os seus amigos adoram sair para comer um hambúrguer ou uma pizza, fique de olho: esses hábitos podem impedir você de seguir uma dieta balanceada e fazer com que o ponteiro da balança suba. E quem diz isso é a ciência. Um estudo feito com 9 300 americanos entre 18 e 65 anos, recém-publicado na revistaObesity, levantou a questão.

A pesquisa durou um ano, e os participantes que disseram conviver com um número maior de pessoas em forma tiveram sucesso na dieta e se mostraram mais determinadas a manter uma alimentação equilibrada e uma vida mais ativa.

Na opinião do psiquiatra Adriano Segal, diretor da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), a pesquisa é válida, mas apresenta pelo menos uma falha grave: “Ela não revela se quem emagreceu já tinha amigos magros antes ou os adquiriu na fase em que estava focado em abandonar os hábitos errados”. Então nada de esquecer velhas e verdadeiras amizades só porque não estão em dia com a balança. Talvez seja apenas o caso de avaliar se você come errado por influência dessas companhias e, se for o caso, mudar isso – até para se tornar um estímulo para elas.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com