Paulinho Freire (União) foi diplomado prefeito de Natal nesta quinta-feira (19) pela Justiça Eleitoral, ao lado de sua vice, Joanna Guerra (Republicanos), e dos 29 vereadores eleitos. Em seu discurso, Freire prometeu iniciar sua gestão com foco no planejamento, priorizando a redução da fila por vagas nas creches ainda no primeiro ano de mandato e a criação de uma força-tarefa para prevenir alagamentos futuros na cidade. Ele convocou todos os setores a colaborarem para “fazer Natal um exemplo de progresso e esperança para o Brasil”.
Adotando um tom conciliador, o prefeito eleito apelou à união da classe política, vereadores, servidores, população e iniciativa privada. “Esse momento exige diálogo e colaboração. Natal merece que todos trabalhem juntos para superar os desafios”, declarou. Ele destacou ainda que sua diplomação simboliza a confiança da população no plano de gestão apresentado durante a campanha. “Nossa principal marca será uma gestão pautada no planejamento, zerar a fila das creches, fazer um trabalho preventivo, especialmente nas lagoas de captação, para evitar transtornos à população”, afirmou.
Paulinho Freire também anunciou medidas para contenção de despesas, enfatizando a necessidade de otimizar os recursos municipais. “Vamos cortar principalmente jetons e gratificações diárias. Viagens ocorrerão apenas quando forem indispensáveis, para que possamos economizar recursos e investir mais na cidade”, explicou. Os jetons são indenizações pagas a servidores públicos por exercerem funções que extrapolam as atividades do cargo ocupado.
0 Comentários