O ex prefeito Roberto Germano e Nelter Queirós, juntamente com Marcos do Manhoso, tentaram promover uma passeata ontem à noite mas não obtiveram sucesso. Como diz o ditado popular: “A passeata não formou”.
Os organizadores tentaram percorrer alguns trechos, mesmo com pouquíssimas pessoas, mas mesmo diminuindo o percurso, o resultado ainda foi desastroso. As pessoas não se dispuseram a sair de suas casas para acompanhar o cortejo. Mesmo assim, Marcos do Manhoso, Nélter Queirós e Roberto Germano tentavam se comunicar com as pouquíssimas pessoas que assistiam, fazendo o V com os dois dedos da mão.
Marcos do Manhoso e Ivanildo, de camisa vermelha tentavam sorrir fazendo o V para demonstrar uma alegria que não sentiam. Nélter Queirós estava de camisa branca. A passeata muito curta, teve seu trajeto reformulado, pois como não houve boa aceitação por parte da sociedade local, a mesma teve trechos reformulados e alguns deixaram de ser executados, para encerrar o mais rápido possível.
Algumas pessoas comentavam que o fracasso da passeata, pode ter sido pelo fato de que a população não está concordando com a forma como Marcos do Manhoso chegou a prefeitura, sem ter sido votado para ser prefeito. Outros acham ainda, que o fato de Roberto Germano estar sendo processado pelo Ministério Público acusado de ter recebido uma propina de quase R$ 300.000,00 reais, está lhe desacreditando como líder político em Caicó. Em outras palavras, para Roberto Germano estaria na hora de “pendurar as chuteiras”.