16 maio 2025
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:42min. 
 em 
Papa Leão XIV afirma que família se baseia na ‘união estável entre homem e mulher’

Papa Leão XIV declarou nesta sexta-feira, 16, que a família deve ser baseada na “união estável entre um homem e uma mulher” e ressaltou que tanto os não nascidos quanto os idosos têm dignidade como criaturas de Deus. Declarações representam um aceno à ala conservadora da Igreja, reafirmando a defesa do casamento heterossexual e a oposição ao aborto.

Em seu primeiro encontro com o corpo diplomático do Vaticano, o pontífice norte-americano Robert Prevost também defendeu a revitalização da diplomacia multilateral e o diálogo inter-religioso como caminhos para a paz.

Embora a audiência tenha sido privada, o Vaticano divulgou o discurso completo do papa. A reunião faz parte do protocolo pós-conclave, permitindo que o novo líder da Igreja Católica receba representantes de governos antes da missa inaugural de seu pontificado, marcada para este domingo, 18.

Reconhecida como um Estado soberano pelo direito internacional, a Santa Sé mantém relações diplomáticas com mais de 180 países e detém o status de observador nas Nações Unidas.

Desde sua eleição em 8 de maio, Leão XIV — membro da ordem dos agostinianos — tem enfatizado a paz como prioridade de seu papado, começando com sua saudação inicial da sacada da Basílica de São Pedro: “A paz esteja com todos vocês.”

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com