29 jan 2024
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:35min. 
 em 
Papa diz que africanos são “caso especial” sobre bênçãos a casais LGBT

O papa Francisco disse, em entrevista publicada nesta segunda-feira (29), que os africanos são um “caso especial” na oposição dos bispos e de outras pessoas no continente à homossexualidade. Ele afirmou que está confiante de que, com exceção dos africanos, os críticos de sua decisão de permitir bênçãos para casais do mesmo sexo acabarão entendendo.

As bênçãos foram permitidas no mês passado, em documento chamado Fiducia Supplicans (Confiança Suplicante), que causou debate generalizado na Igreja Católica, com uma resistência particularmente forte dos bispos africanos. “Aqueles que protestam veementemente pertencem a pequenos grupos ideológicos”, disse Francisco ao jornal italiano La Stampa.

“Um caso especial são os africanos: para eles, a homossexualidade é algo ‘ruim’ do ponto de vista cultural, eles não a toleram”. “Mas, em geral, confio que gradualmente todos serão tranquilizados pelo espírito da declaração Fiducia Supplicans do Dicastério para a Doutrina da Fé: ela visa incluir, não dividir”, afirmou o papa.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com