Com o apoio da Secretaria de Saúde de Caicó, os pacientes assistidos pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) comemoraram na manhã desta Sexta-feira (12) o período pascal com muita festa. A programação iniciou na Catedral de Sant’ Ana com uma missa celebrada pelo Monsenhor Edson e, em seguida, foi servido um café da manhã no Arco do Triunfo.

“Os usuários de Saúde Mental são muito excluídos, de toda a sociedade. Então, celebrar a páscoa com eles é muito inclusivo, é uma questão de inclusão social. Existem, ainda, olhares de preconceitos como, por exemplo, os pacientes não são recebidos na Igreja, pela sociedade, como pessoas normais. É preciso mudar essa realidade”, disse Francirene Soares, coordenadora do Caps em Caicó.

Atualmente, o Caps tem uma equipe com 46 funcionários formados de enfermeiros, assistentes sociais, arte-educadores e psicólogos. “Atendemos a mais de 300 pacientes em Caicó e estamos dando continuidade a esse trabalho, com o objetivo de dar a real assistência aos usuários. Sei que ainda é preciso fazer mais pela Saúde Mental aqui na cidade, mas precisamos iniciar com o fortalecimento da base e é o que estamos fazendo”, finalizou a coordenadora.