oscarNatal se prepara para receber o revezamento da Tocha Olímpica no dia 4 de junho e entre os condutores está um ex-jogador e ídolo do basquete nacional. O potiguar Oscar Schmidt, que participou de cinco edições do Jogos Olímpicos, vai carregar a maior símbolo da competição por algumas ruas da capital potiguar.

Convidado para o aniversário de 80 anos do antigo colégio que estudou durante quatro anos, o Salesiano São José, Oscar falou sobre a emoção de correr com o fogo olímpico e se mostrou otimista com o cenário esportivo no país. Sempre sorridente, o ex-jogador lembrou da infância em Natal, das aventuras que fez durante criança e criticou o que chamou de “vida moderna” dos pequenos, que usufruem da tecnologia e que pode prejudicar o crescimento mental e físico.

Mas essa não será a primeira vez que Oscar Schmidt vai conduzir a Tocha Olímpica. Em 2007, nos Jogos Pan-americanos, que assim como a edição das Olimpíadas deste ano foi realizada no Rio de Janeiro. Os outros revezamentos aconteceram na edição dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Vancouver no Canadá, em 2010, e nas Olimpíadas de Verão em Londres, em 2012.