Todos os detidos durante a sétima etapa da operação Lava Jato, da Polícia Federal, desencadeada na sexta-feira (14), estão na sede da PF em Curitiba. Os suspeitos chegaram na capital paranaense por volta das 4h20 deste sábado (15), passaram por exames de corpo de delito e começariam a prestar depoimento às 10h. Além dos 16 suspeitos levados de avião para a cidade, outros quatro chegaram a Curitiba escoltados em voos comercias ou se entregaram. Com isso, chega a 20 o número de detidos na operação.

De acordo com a assessoria de imprensa da PF, o avião que trouxe 16 detidos saiu de Brasília nesta sexta-feira, passou por São Paulo e pelo Rio de Janeiro. A previsão é de que a aeronave chegasse a Curitiba por volta das 21h de sexta. No entanto, um “problema” impediu a saída do avião do Rio de Janeiro, o que atrasou a chegada à capital. A PF não divulgou qual foi o problema ocorrido no momento da decolagem.

Entre os detidos, está o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque e presidentes de cinco grandes companhias: OAS, Camargo Corrêa Construções, Iesa Óleo e Gás, UTC e a construtora Queiroz Galvão (veja a lista completa dos mandados de prisão).