02 abr 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:37min. 
 em 
Sem categoria
“O padre é, por excelência, ordenado para curar os corações feridos”, disse Dom Antônio

DSC06605

Ao final da Missa dos Santos Óleos, na Catedral de Sant’Ana, nesta quinta-feira (02), o bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos, fez uma avaliação dos desafios enfrentados pelos padres nos tempos atuais. Para ele, o sacerdote de hoje é marcados pelos desafios da modernidade e sofre do chamado ‘cansaço da modernidade’.

“Cada padre é padre do seu tempo. o Papa Francisco falava em sua homilia desta quinta do cansaço do sacerdote, típico da vida moderna em que vivemos. Nós somos, por excelência, ordenados para curar os corações feridos, sinal de Cristo que nos cura. Agora, só pode curar os corações feridos aquele que fez a experiência do encontro com o senhor”, disse o bispo caicoense.

Ao final da entrevista, o bispo encaminhou mensagem aos cristãos e aos sacerdotes. “Para os cristão eu digo: que a gente seja capaz de viver aquilo que a gente vai celebrar. Aos nossos padres, eu complemento: apesar das nossas indiferenças, que procurem ser coerentes com aquilo que celebram, com o que falam e dão testemunho”, finalizou ele.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com