05 ago 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
20:08min. 
 em 
O cantor baiano, Caetano Veloso completa 70 anos terça feira

O músico, cantor e compositor Caetano Veloso, um dos ícones da Música Popular Brasileira, completa 70 anos de idade nessa próxima terça feira. O fato marcante, será comemorado de forma restrita, apenas com alguns poucos amigos e familiares convidados pelo artista.

Nascido em Santo Amaro da Purificação e irmão da cantora Maria Betânia, discípulo confesso de João Gilberto, o Caetano que completa sete décadas de vida nessa terça feira incorporou alguns gêneros musicais ao seu som, sem nunca abandonar seu gosto pelo samba e pela música popular brasileira.

Cetano Emanuel Viana Teles Veloso, tem as tendências musicais que incorporou juntamente com Gilberto Gil, para criar o Tropicalismo, lançado por eles no festival da Record, em 1967 quando apresentaram uma nova proposta musical que visava fundir o som que se tocava no Brasil, com o que florescia no mundo lá fora e fizeram isso, com a música Alegria, Alegria. A marcha foi acentuada com o som cortante das guitarras, lançando uma versão abrasileirada do som pop internacional, criando a Tropicália.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!