29 ago 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:15min. 
 em 
Número de condutores autuados na Lei Seca diminuiu

Um relatório divulgado pelo Setor de Estatística do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN), relevou alguns números da Operação Lei Seca no Rio Grande do Norte no ano de 2015. Os dados trazem informações sobre as operações realizadas entre janeiro a junho deste ano.

DEBORA-INTP

De acordo com a coordenadora de Educação e Fiscalização de Trânsito, Débora Faria, as abordagens dobraram e os números são um reflexo das operações. “As abordagens foram dobradas de maio pra cá. Até o mês de junho era apenas uma”, destaca.

Apesar da intensificação nas operações, a coordenadora ressalta que o acúmulo de trabalho no setor jurídico tem impossibilitado a emissão de parecer em suspensões de algumas habilitações. “Esse ano o jurídico ainda não proferiu nenhum parecer de suspensão ou cassação de carteiras por causa do acúmulo de trabalho deles”, disse.

Questionado sobre os números de carteiras suspensas e cassadas no ano de 2014, o Detran informou que atualmente não tem esses dados e que seria necessário um tempo para ser feito o levantamento.

De janeiro a junho deste ano, 638 carteiras foram retidas na operação. Destas, 550 foram enquadradas pelo art. 165, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), cuja punição varia entre multa e a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Outras 88 habilitações foram autuadas no art. 306 e os titulares responderão a processo criminal por ser verificado que o índice de álcool por litro de sangue configurava crime de trânsito, cuja punição é a detenção de até três anos, multa e a perda definitiva do direito de dirigir.

O relatório traz também os municípios que mais têm CNH apreendidas. Natal lidera o ranking com 349 autuações, seguido de Mossoró, com 225, Parnamirim, com 115 e Caicó com 31.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com