20150312_075023

A declaração é do coordenador do Procon, em Caicó, Marcio Leonardo. Ele concedeu entrevista ao Blog do Seridó sobre quais os encaminhamentos devem ser feitos pelas pessoas que tiveram prejuízos com o apagão registrado no município, na última terça-feira (10). Ele orienta que a primeira medida deve ser a tentativa de solução com a própria Cosern, de forma administrativa, mas caso não haja solução o cidadão deve procurar o Procon.

“A responsabilidade do fornecedor, no caso a Cosern, é objetiva. Ou seja, não importa o que aconteceu, o dever dela é indenizar quem teve prejuízo. Qualquer que seja a explicação dada pela fornecedora apenas vai evitar que ela sofra uma multa ou sanção administrativa, mas essa explicação não ausenta a Cosern de indenizar o consumidor que ficou no prejuízo”, disse o coordenador.

Ele aconselhou, ainda, que os prejudicados possam procurar a empresa para uma possível tentativa de acordo pela via administrativa. “Eu aconselho que procure a empresa, pois a pessoa pode resolver o problema imediatamente. Se realmente não tiver solução, aí vai ao Procon. Chegando lá, aí nós orientamos qual a melhor forma de abrir um procedimento”, explicou.

Ouça as explicações do coordenador do Procon Márcio Leonardo