O local que a Cagepa captava água para o fornecimento a população de Piancó, entrou em colapso desde às 4:00 da madrugada deste sábado (21). Segundo informações a lagoa secou e os equipamentos não têm condições de abastecer a cidade.
Esta é a segunda vez que a Cagepa deixa a população piancoense sem água nas torneiras. Há cerca de dois meses atrás ocorreu o mesmo problema. O que revoltou a população e a cidade passou a ser abastecida por carros pipas e centenas de poços artesianos foram perfurados pelos moradores.
Algumas soluções foram apontadas para resolver o problema, no entanto, a solução imediata foi trazer água do açude Buiú em Olho D´Água até Piancó, causando desperdício para ambos os municípios.
Naquele momento, técnicos da Cagepa que preferiram não revelar seus nomes discordavam da prática como a empresa estaria agindo. A solução definitiva, seria captar água do açude Mãe D água em Coremas através de adutora, distante a pouco menos de 15 km da lagoa em Piancó. Ou um sistema de engate da lagoa de Piancó até o açude Buiú em Olho D´Água. Porém, nenhuma das alternativas foi colocada em prática.
0 Comentários