Considerado um instrumento que vai dar mais dinâmica ao trabalho, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) lança oficialmente a ferramenta de videoconferência na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em Natal, na quinta-feira (9) em evento com participação de parceiros e o público externo a partir das 8h.

Já na sexta-feira (10), é a vez de um treinamento para o uso da tecnologia, voltado para membros e gestores além de uma palestra proferida pelo professor Araken de Assis, que será transmitida por meio da vídeoconferência. O sistema de videoconferência é uma solução da empresa Polycom e foi adquirido pelo MPRN.

O projeto, que constou como um dos pontos do programa de gestão da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) formatado em 2013, começou a ser tocado pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), no início do ano passado e a ser executado em agosto último. Já há cerca de 240 pontos interligados, entre unidades do MPRN localizadas no interior e na Capital, contando com salas físicas de videoconferência.